Você tem chance de ser promovida?

Quantas de nós mulheres já representamos o papel da protagonista do filme "Uma nova chance"?  Dar a vida pelo trabalho, abrir mão da família, de relacionamentos amorosos, entre outros, para conseguir a tão sonhada promoção e o sucesso na carreira.


Me diga o que tens na mala e saberemos para onde estás indo.


E quantas também, mesmo depois de tanto sacrifício, como diria minha irmã, SACRO-OFÍCIO, nos damos conta de que não valeu a pena. Que a tão sonhada oportunidade não chegou, ou foi ocupada por quem tinha uma graduação melhor, por quem se relacionou melhor, por quem de alguma forma chegou antes de você.

A primeira coisa que a gente faz nessas horas, como no filme, é culpar algo ou alguém. Culpamos primeiro a nossa falta de oportunidade, a falta de tempo ou dinheiro para a faculdade ou os cursos, as escolhas erradas do passado, a idade, o marido ou ou filhos, o chefe que não era legal, a falsidade de alguém, entre outras coisas.

E tenho certeza de que, como eu, você também já desejou uma segunda chance na sua vida. 

A boa notícia é que sempre existe uma segunda chance! Talvez esta oportunidade tenha passado, mas você não pode mais 'passar em branco' a partir dela.


Não só no mundo corporativo, na vida, existem diversos fatores que influenciam a jornada. São quesitos dos mais diversos para contratação e promoção, e uma disputa por poder, sucesso, dinheiro, que nem sempre é justa. Por isso, abrir o seu campo de visão nestes momentos é fundamental!


Então é ilusão querer ser reconhecida pelo potencial?  Querer que a 'experiência' conte mais na hora da promoção? Será que o 'diploma' vale mais que anos de experiência?  Tudo isso varia de empresa para empresa e é bom lembrar que o mundo está em constante transformação, não havendo mais espaço para quem fica sempre na mesma, parada, esperando. Todas as oportunidades na vida são para quem as prevê, está preparada e acredita.


Grande parte do nosso talento é desenvolvido no dia-a-dia na empresa, nos cursos de aperfeiçoamento, quando dedicamos tempo em nosso autodesenvolvimento. As teorias que aprendemos nas universidades são importantes, mas existem outros pontos que fazem de nós profissionais de sucesso. 



Uma Nova ChanceA exemplo do filme, montar um “perfil cinderela” alimentando as redes sociais com fake news e elaborar um currículo falso para conseguir 'subir na vida', funciona só na ficção. A vida real não sustenta este tipo de coisa! Seja realmente uma pessoa de sucesso em sua essência. 



Portanto, sempre que perderes uma chance de subir um degrau na sua carreira, aproveite para ampliar sua visão sobre o fato e busque as respostas. Reconhecer-se como um ser em transformação e com um mundo de possibilidades é o primeiro passo.





Então, se quer saber se vai ser promovida, pergunte a si mesma:

  • Estou trabalhando com o que amo fazer?

  • Sou a melhor profissional na minha área?

  • Tenho uma vida confortável com o que recebo?

  • Me orgulho pelo que faço?


* Se você respondeu SIM PARA TODAS as perguntas, parabéns! Você é uma pessoa de sorte! Está entre a minoria da população que se sente feliz no trabalho e tem grandes chances de ser promovida.


**Se você respondeu NÃO em algum dos itens acima, é pouco provável que seja promovida.


*** Se você respondeu NÃO PARA TODAS as perguntas, você certamente não será promovida. Se por 'ficção' receber uma promoção, é quase certo que não será feliz e que sua promoção não será sustentável, ou seja, logo você irá desmotivar, podendo até adoecer.



Mas calma, se você identificou que não vai ser promovida, é chegada a hora de você TRANSFORMAR-SE.

"Uma pequena mudança pode mudar sua vida inteira"!


Mas como fazer isso? Aqui vão 10 dicas:


1. Tenha claro na sua mente o que deseja.

2. Pergunte-se:  isto me fará feliz?

3. Saiba quais pessoas serão impactadas com a mudança.

4. Veja tudo que precisa fazer detalhadamente para a mudança.

5. Reconheça seus pontos a desenvolver.

6. Identifique seus sabotadores (aquilo que lhe impede de conquistar o que deseja).

6. Faça networking (relacione-se com as pessoas certas).

7. Peça ajuda sempre.

8. Nunca desista.

9. Acredite em você.

10. Mentalize diariamente o item 1.


INSPIRE-SE






Lembre-se que só quando sabemos pra onde vamos é que seguimos viagem. Eu tenho certeza de que você não faz a sua mala sem saber para onde vai. E quando VOCÊ QUER UMA SEGUNDA CHANCE, a única coisa que te impede é você.



ENTRE EM CONTATO

👉 Agende um horário pelo WhatsApp (47) 99601-4421 ou pelo E-mail: roseli.blu@gmail.com




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja um Collab do Organom Collab