ORGANOM, nada é por acaso




Entrego + Confio + Recebo + Agradeço





Eu acredito que 'nada é por acaso', por isso explico neste post cada passo do nascimento do Organom.




O Reiki


O sentimento de que eu precisava fazer algo mais pelas pessoas, ainda sem saber como, me inquietava. Nem lembro ao certo como cheguei ao Reiki, mas a vida tem destas coisas e por vezes somos apenas conduzidos.





Na primeira noite de formação, após minha iniciação (onde senti os efeitos da energia universal em meu corpo - inexplicável), tive um sonho muito real, aqueles em que você acorda e fica refletindo sobre o seu significado. Nele, eu recebia do meu mestre (de Reiki) um menino de uns 2 anos para eu cuidar. Lembro que no sonho fiquei assustada com esta responsabilidade, mas aceitei.

                                                                                                           

Na época nem pesquisei sobre o significado pois para mim estava claro que era minha MISSÃO para CUIDAR.



*Sonhos com bebês podem tratar de uma parte sua que foi deixada de lado e precisa da sua atenção e cuidados pra se nutrir e crescer. Pode significar também que alguma pessoa precisa de ajuda e não consegue lhe pedir. Preste atenção com que o rodeia e veja se você pode ajudar a melhorar a vida de alguém.     



A partir daí, a vida mudava a cada dia, assim como acontece após o nascimento de um bebê. Comprei uma maca, usada (indicação da minha amiga Bárbara) e segui meus estudos. Mais tarde me formei no nível II, e continuo buscando aprimoramento constante na técnica.




O nome ORGANOM


O nome surgiu em resposta dos céus, acredite! Antes de adormecer, pedi aos 'céus' uma luz (um sinal), pois não estava mais dando conta do 'meu mundo após o Reiki'. E novamente fui acordada, como no Reiki, como se alguém no quarto tivesse pronunciado a palavra: ORGANOM.  Busquei imediatamente na internet o que era 'organom'. O primeiro site apontava para uma bula: Organoneuro Cerebral, um composto indicado como suplemento vitamínico. Seria uma 'prescrição divina'? Sim, eu estava mesmo estafada mentalmente, então comprei (calma gente, é fitoterápico e não precisa de receituário, rsss) e me ajudou muito! Porém, o nome sempre me voltava a lembrança e eu sentia que havia algo mais... aí surgiu o Coach Ikigai.




O Coach Ikigai


Após minha iniciação em Reiki, e na ânsia por dar 'significado' as coisas, trabalhando formalmente com o desenvolvimento de pessoas, senti que devia buscar mais conhecimento. Queria ajudar as pessoas (e a mim) sobre o sentido para as ações. Me formei meses depois em Coach Ikigai, voltado para propósito e missão de vida.











Foi quando entendi o Organom. Uma "prescrição divina" que me levou a melhorar meu estado de vida como um todo (mental, física e energeticamente) e a buscar ferramentas/instrumentos para levar  isto para outras pessoas.




A palavra organom em grego (ὄργανον) significa "instrumento" ou “ferramenta”. E o site é um instrumento de comunicação da minha missão: AJUDAR AS PESSOAS.



Assim nasceu o site ORGANOM, potencializado com a letra "M", formando ao final o mantra OM*. 






Segure o arco das escrituras, coloque nele a flecha da devoção;tensione a corda da meditação e acerte o alvo, o Ser.O mantra é o arco, o aspirante a flecha, o Ser o objetivo.Estique agora a corda da meditação,e atingindo o alvo, seja uno com ele.Mundaka Upanishad, II:12










*OM é o som do infinito e a semente do qual surgem todos os outros mantras. O OM é o som do universo e a semente que "fecunda". Para o Taittiriya Brahmana, foi a partir da vibração, do movimento que criou-se os primeiros ritmos no cosmos. Alguns milênios depois, o professor Fred Hoyle, da Universidade de Cambridge, chamou essa vibração expansiva de Big Bang. 













Fontes: 


https://www.significadodossonhos.inf.br/sonhar-com-bebe/


https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-e-o-mantra-om/






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja um Collab do Organom Collab